20 de maio, 2024

Mistério no desaparecimento do vendedor de algodão doce, Fagner Vitor Lemos da Silva, de 19 anos. Câmeras de segurança flagraram o rapaz sendo baleado e, em seguida, arrastado por uma rua, em Montes Claros, no Norte de Minas. A família procura pelo rapaz desde o último sábado e eles acreditam que o desaparecimento de Fagner pode estar relacionado a uma briga por um ponto de venda de algodão doce durante uma festa agropecuária na cidade, no mês de julho.

Imagens do circuito externo de uma casa  mostram a vítima virando uma esquina. Na frente dele vão duas pessoas que chegam a olhar para trás, mas seguem tranquilamente. Todos saem de cena, quando, de repente, aparece um carro que vira na mesma direção do jovem. Minutos depois, o rapaz aparece novamente na imagem junto com três pessoas; uma delas saca uma arma e atira. Os suspeitos pegam Fagner no colo e o arrastam para, segundo testemunhas, dentro de um carro que foge em alta velocidade.  

Dona Daysllane de Jesus Lemos, mãe do jovem, não tem dúvidas de que o rapaz que aparece levando o tiro é o filho dela.

“Pegaram meu filho, mataram, colocaram ele dentro de um carro. Foi por conta da briga por ponto de venda de algodão doce, porque ele ganhava mais dinheiro que esse menino. Ele já estava ameaçando ele há um tempo. Eu quero meu filho, quero fazer um velório digno para ele. Queremos informações, quem souber, liga pra polícia, ajuda a gente, porque desde sábado não temos notícias dele”, desabafa dona Daysllane. 

A gravação foi feita no último sábado, 13 de agosto, mas só agora o vídeo veio à tona e ajuda familiares e a polícia a entender o que teria acontecido. Desde então, Fagner está desaparecido e a família acredita que ele esteja morto.

No mês de julho deste ano, Fagner teria se envolvido em uma confusão onde teria acertado um rapaz, de 18 anos, com um golpe de faca. A briga teria sido motivada pela disputa de local para a venda de algodão doce durante a Expomontes. A família acredita que esse rapaz seja um dos suspeitos que aparecem no vídeo e tudo leva a crer que Fagner tenha sido vítima de um acerto de contas. 

Apesar desse desentendimento, a mãe afirma que Fagner era um rapaz trabalhador e bastante tranquilo.

A família procurou a polícia e registrou o desaparecimento do jovem. A polícia civil instaurou inquérito para investigar o caso e uma perícia foi feita no local do crime. 

As buscas seguem sendo feitas com apoio dos bombeiros e de cães farejadores. Um carro com marcas de sangue foi apreendido,mas até o momento ninguém foi preso. 

 

About The Author