20 de maio, 2024

Durante Seminário que ocorrerá na Câmara Municipal no dia 23  de maio, realizado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais, Aposentados, Ativos e Pensionistas de Montes Claros (ASSERVMOC), serão discutidos os impactos e desafios da Reforma da Previdência na vida dos servidores.

Segundo a presidente da ASSERVMOC, Vera Nice dos Santos, servidora aposentada da prefeitura, a associação foi criada há alguns meses após tomarem conhecimento que os direitos dos servidores estavam sendo ameaçados, principalmente no déficit na previdência, fato até então fora do conhecimento dos militantes.

Ainda segundo Vera Nice, a ASSERVMOC tem como principais benefícios para os associados a junção de forças para garantir os seus direitos, não deixando que pessoas em cargos passageiros decidam o futuro dos servidores.

“A Associação trabalha para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos seus associados, por meio de parcerias com academias, planos de saúde, cursos de qualificação profissional que proporcione melhoria da renda familiar, entre outros”, reforçou.

Para Vera Nice, uma das maiores preocupações dos associados deve ser com o seu futuro. “A emenda Constitucional 103, de 13 de novembro de 2019, delega aos municípios a reforma das suas previdências próprias. Por ser um assunto muito polêmico, que envolve a todos os contribuintes do PREVMOC, o conteúdo dessa legislação poderá impactar significativamente na vida dessas pessoas e de seus dependentes, caso não seja tratada com prudência e responsabilidade. O Seminário sobre o tema busca trazer profissionais com conhecimento e expertise no assunto para auxiliar nessa discussão”, alertou.

Sobre o Seminário do dia 23, a diretoria informou que a participação será gratuita e de interesse unicamente dos servidores públicos municipais ativos, aposentados e pensionistas, associados ou não.

A Associação conta atualmente com aproximadamente 150 associados, número que os fundadores almejam aumentar, já que os servidores ainda têm um estigma relacionado a outras experiências não exitosas do passado.

Para se filiar a ASSERVMOC, basta entrar em contato pelo e-mail asservmoc@gmail.com ou pelo
telefone (38) 99961-1959.

About The Author