Tragédia em Januária: Adolescente de 15 Anos Assassinado a Tiros em Crime Envolvendo Moto Roubada
Na noite de quinta-feira (28), um adolescente de apenas 15 anos perdeu a vida de forma trágica em Januária, localizada no Norte de Minas, em meio a um incidente envolvendo uma moto roubada.
De acordo com informações da Polícia Militar, Thiago Manoel Pereira Alves estava circulando pelo bairro São Francisco na companhia de dois outros indivíduos quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram rapidamente. Testemunhas relatam que o garupa da moto sacou uma arma e disparou vários tiros contra o adolescente antes de empreenderem fuga, permanecendo ainda não localizados.
A equipe do Samu foi chamada, mas infelizmente, só pôde confirmar o óbito de Thiago. A perícia da Polícia Civil também esteve presente no local, identificando que o adolescente havia sido atingido por cinco tiros, sendo estes na região das costas, tórax e nuca.
Durante a investigação, a PM recebeu informações de que a motocicleta utilizada pelos criminosos havia sido roubada de um mototaxista minutos antes do homicídio, no bairro Margareth. O mototaxista relatou às autoridades que atendeu a um chamado para uma corrida naquele bairro e, ao chegar ao destino, foi surpreendido por quatro homens, um deles armado, que roubaram sua moto. Ele foi então levado para uma escadaria, onde permaneceu sob ameaça até ser liberado quando perceberam a aproximação da polícia. Os suspeitos fugiram para um matagal e continuam foragidos.
Mais tarde, a PM encontrou a moto abandonada nas proximidades de uma estrada, perto da rotatória que dá acesso à Comunidade Brejo do Amparo. Após investigações do Setor de Inteligência, foi descoberto que o pedido da corrida havia sido feito através de um número de telefone pertencente a uma mulher de 55 anos. Ela foi detida e conduzida à delegacia, enquanto o caso está sob investigação pela Polícia Civil.