11 de novembro, 2024

Foto: ASCOM/7°BBM

 

Na quarta-feira (22), por volta das 11h, o 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Januária atendeu a uma chamada da Polícia Militar de Juvenília para socorrer uma possível vítima de afogamento. O incidente ocorreu no rio São Francisco, no distrito de Porto Agrário, a aproximadamente 168 km de Januária.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem A.D.S.D.S, de 19 anos, desapareceu por volta das 14 horas do dia anterior enquanto se banhava com amigos nas margens esquerdas do rio. Diante disso, uma equipe de salvamento foi despachada para o local.

Durante a avaliação da situação, ribeirinhos que também participavam das buscas avistaram um corpo emergindo próximo à área do desaparecimento. A guarnição, já nas águas e próxima ao local, utilizando embarcação e equipamentos de salvamento aquático, acessou o corpo da vítima, que foi resgatado para as margens do rio.

Após os procedimentos padrão e seguindo as orientações do perito de plantão da polícia civil, o corpo foi entregue à funerária para encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Januária.

É importante salientar que, inicialmente, a solicitação indicava o afogamento no encontro do rio Carinhanha com o São Francisco, mas ao chegar ao local, verificou-se que o incidente ocorreu no próprio Rio São Francisco.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de não entrar em rios, lagoas ou piscinas sem habilidades natatórias, nadar próximo à margem, evitar águas escuras ou desconhecidas quanto à profundidade. Em casos de emergências aquáticas, incluindo afogamentos, a população deve acionar o número 193, o amigo certo nas horas incertas.

About The Author