20 de maio, 2024

Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu e encaminhou à Justiça na quarta-feira (20/12) o inquérito policial que investigou o crime de estupro de vulnerável envolvendo uma criança de 4 anos em Montezuma, na região Norte do estado. O suspeito, tio da vítima, de 61 anos, foi indiciado pelo crime.

A investigação, conduzida pela Delegacia em Rio Pardo de Minas, teve início após a mãe da vítima denunciar que o suspeito praticou atos libidinosos com a criança em 21/11. Durante o depoimento, a mãe relatou que, ao dar banho na criança em 17/11, o filho se queixou de dores, alegando que o suspeito havia tocado e até introduzido o dedo em sua parte íntima.

O delegado João Victor Santiago Lopes Petrone informou que o idoso foi preso temporariamente em 1 de dezembro deste ano. Após a repercussão do caso, outras três vítimas se apresentaram à Unidade Policial, denunciando abusos praticados pelo mesmo indivíduo. “Depois da prisão cautelar do investigado, após vinte anos dos fatos, outras três vítimas testemunharam que também haviam sido abusadas pelo indiciado”, relatou o delegado.

Mesmo com o crime denunciado após 20 anos, o delegado esclareceu que a prescrição não se aplica, pois o depoimento das vítimas corrobora com as evidências coletadas durante a investigação. “Todo o conjunto probatório é robusto e suficiente para comprovar a autoria e a materialidade do crime, resultando no indiciamento do investigado por estupro”, afirmou Petrone.

About The Author