29 de abril, 2024

A Justiça de Minas Gerais condenou, nesta segunda-feira (26), Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, por estuprar uma jovem, de 22 anos, deixada em uma rua do bairro Santo André, região Noroeste de BH. O caso aconteceu em 30 de julho de 2023 no final de a “Tardezinha”, show de pagode do cantor Thiaguinho, no Mineirão.

A informação foi confirmada pelo portal g1. De acordo com a decisão, Wemberson agora precisa cumprir 10 anos, 8 meses e 10 dias em regime fechado por estupro de vulnerável.

Ele está detido desde o dia do crime. Na época, o autor foi preso em flagrante e depois a justiça converteu para prisão preventiva. Atualmente, ele está no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Justiça inocentou o motorista de Uber por omissão e abandono de incapaz e o amigo que estava com a jovem antes do crime acontecer, por ter a deixado dentro do carro de aplicativo.

Em relação ao motociclista que aparece na imagem para ajudar o motorista a tirar a jovem do carro, ele respondeu por omissão de socorro. Mas, houve transferência do processo para outro estado. O caso ainda não foi julgado.

Cabe recurso para todas as partes envolvidas.

O CRIME

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que a mulher foi deixada na rua por um motorista de aplicativo desacordada. Em seguida, surge um homem que mexe nas coisas dela, a pega no colo e sai andando.

A jovem retornava de um show no Mineirão quando foi estuprada e teve o celular roubado. Ela foi encontrada desacordada, seminua e machucada no campo do Grêmio Mineiro, na manhã do dia 30.

Exames realizados no Hospital Odilon Behrens confirmaram o estupro.

À polícia, a garota disse que só se lembrava de estar voltando do show. Segundo a família, a vítima foi ao evento com amigos. Na saída, um deles a colocou no carro de aplicativo com direção à casa dela.

Como a jovem estava embriagada, o amigo compartilhou o link da corrida com o irmão dela, mas ele acabou dormindo e não ouviu o interfone. O motorista de aplicativo que a deixou na porta de casa teve a ajuda de um motociclista para tirá-la do carro.

Fonte: BHAZ