9 de maio, 2024

Foto: Ascom PCMG

 

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), vinculada à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou nesta quarta-feira (24/4) uma operação de resgate em Montes Claros, na região Norte do estado, para salvar uma mulher estrangeira, de 38 anos, vítima de violência doméstica. O agressor, um homem de 35 anos, está sendo investigado por violência física, emocional e psicológica.

De acordo com a delegada Monique Bicalho, o resgate ocorreu após uma denúncia feita pela Consulesa da Federação Russa em Belo Horizonte, que relatou os abusos cometidos pelo companheiro da vítima contra ela. “Hoje, a vítima e sua filha foram resgatadas em Montes Claros, durante uma viagem que ela fazia para sacar dinheiro enviado por sua família que reside na Rússia”, afirmou a delegada.

A vítima relatou que iniciou o relacionamento com o investigado enquanto morava na Rússia e, há cerca de três anos, decidiu se mudar para o município de Coração de Jesus, onde teve uma filha com ele, uma menina de dois anos de idade. Segundo seu relato, ela sofria agressões por parte do suspeito, que a obrigava a entregar todo o dinheiro que recebia, sendo que esses valores eram gastos com a compra de bebidas alcoólicas. Diante da situação, a mulher buscou apoio no consulado, que acionou a PCMG em Montes Claros para resgatá-la.

A vítima foi encontrada em estado de extrema vulnerabilidade psicológica, com hematomas pelo corpo e em estado debilitado, sendo encaminhada para o Posto Médico Legal para realizar exames de lesão corporal.

A delegada enfatizou que o laudo médico e outras evidências serão anexados ao procedimento investigativo em andamento para apurar os crimes de violência doméstica, constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça e injúria, supostamente cometidos pelo investigado contra a vítima e a filha do casal.

Medidas protetivas foram solicitadas para garantir a segurança das vítimas, que estão em um local seguro sob proteção policial.

 

 

About The Author