16 de maio, 2024

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

No último sábado (27), na a comunidade de Vaquejada, zona rural de Bocaiuva, região Norte do Estado, uma criança, de quatro anos, que possui Transtorno do Espectro Autista, desapareceu em  uma fazenda.

Segundo relatos de parentes da criança, ela saiu correndo na fazenda, rumo a uma mata fechada, após a pessoa que estava cuidando se distrair olhando o irmão da vítima.  Desde então, parentes e amigos estavam realizando buscas na região.

O Corpo de Bombeiros foi a acionado e, de acordo com a Assessoria de Imprensa, os militares realizaram buscas nas áreas de matas, pastagens e localidades da região, principalmente nas proximidades da fazenda onde a vítima desapareceu.

Quando a guarnição efetuava rastreamento pela estrada próximo à fazenda, se deparou com uma moradora e a criança que estava desaparecida, a cerca de uns quatro quilômetros da residência. Segundo esta moradora, o seu cachorro estava latindo, bastante agitado, quando a mesma foi verificar, encontrou a criança chorando e caminhando pela estrada.

Imediatamente, os militares conduziram a criança até a sua residência. Logo, a equipe procedeu com os primeiros atendimentos ao paciente. A vítima estava consciente, orientada e sem ferimentos.

A criança foi deixada aos cuidados da sua mãe.

About The Author