19 de maio, 2024

 

Três indivíduos, com idades de 28, 37 e 42 anos, foram detidos pela Polícia Civil de Montes Claros, acusados de descumprir medidas protetivas e cometerem agressões físicas. Os casos, independentes entre si, foram trazidos ao conhecimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) após denúncias das vítimas.

De acordo com informações divulgadas pela polícia na última sexta-feira (3), as vítimas, após sofrerem violência por parte de seus ex-companheiros, solicitaram intervenção das autoridades.

O primeiro caso envolveu a detenção de um homem que teria desrespeitado ordens judiciais destinadas a proteger uma mulher de 29 anos. O suspeito foi capturado quando compareceu à Deam para reaver seu veículo, apreendido durante um incidente de violência doméstica ocorrido na quarta-feira (1), quando ameaçou a vítima.

O segundo indivíduo foi preso após agredir uma mulher de 41 anos, jogando-a ao chão, apertando seu pescoço e forçando suas mandíbulas. Além disso, ameaçou-a de morte e confiscou seu telefone, obrigando-a a perambular pelas ruas. A vítima procurou a Deam na manhã seguinte para relatar o crime, resultando na prisão em flagrante do agressor.

O terceiro homem foi detido por agredir uma mulher com socos, empurrões e murros. Segundo a vítima, a agressão ocorreu porque ela esqueceu de separar o uniforme escolar da filha.

Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional para responderem pelas acusações.

About The Author