O Hospital Aroldo Tourinho inaugurou, recentemente, uma nova ala com 13 amplos e modernos apartamentos, passo significativo na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à comunidade, especialmente aos usuários da saúde suplementar. O evento reuniu diversas autoridades políticas, representantes da sociedade civil, membros dos conselhos curador, diretor e fiscal, de diretores e colaboradores da instituição.
Este é um importante marco para o Hospital Aroldo Tourinho, uma vez que as novas instalações foram construídas com recursos próprios e com a participação de equipe de colaboradores da própria instituição.
“Nessa nova ala optamos por um layout que otimizasse a manutenção, que é um dos maiores custos que temos, sem abrir mão da qualidade dos materiais escolhidos. As cores utilizadas foram escolhidas de modo a passar maior conforto ao paciente, para oferecer mais humanização e, acima de tudo, qualidade no atendimento”, explica a arquiteta do HAT, Anne Caroline Almeida.
O prefeito de Montes Claros e ex-provedor do Hospital Aroldo Tourinho,Humberto Souto, enalteceu o papel do hospital na rede de assistência à saúde e na ampliação do atendimento.
“É sempre importante participar de melhorias para a população. Quando melhoramos um hospital, estamos melhorando as condições para a população, que é quem o utiliza. Só tenho elogios, para os dirigentes e todos os colaboradores, pois sei que não é fácil dirigir um hospital neste país. Nós que somos de Montes Claros, só podemos ficar alegres em poder participar de um evento onde o objetivo é atender melhor as pessoas”, destacou o prefeito Humberto Souto.
Vice-prefeito e prefeito eleito, Guilherme Guimarães, frisou que “é satisfatório morar em Montes Claros e saber que temos instituições do nível do Hospital Aroldo Tourinho, pois é dessa forma que a cidade melhora, quando temos uma saúde de qualidade e, principalmente, uma diretoria comprometida e compromissada com a melhor qualidade de assistência para as pessoas”, ressaltou.
Para a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputada Leninha (PT), “é com muita alegria que estamos celebrando os novos apartamentos, pois o Hospital Aroldo Tourinho é referência no atendimento à saúde de forma humanizada e na valorização de todos os seus colaboradores”.
Essa referência no atendimento de qualidade também foi destacada pela superintendente do HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra. “A inauguração da nova ala é um reflexo do nosso compromisso em proporcionar um atendimento de excelência. Cada detalhe foi pensado para garantir conforto e segurança aos nossos pacientes, pois acreditamos que um ambiente acolhedor contribui para a recuperação”, afirmou a superintendente.
O presidente do Conselho Diretor do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, enfatizou a relevância dessa conquista. “Nós vivemos nessa quinta-feira um momento muito importante e histórico ao inaugurar uma ala de apartamentos moderna, funcional, com mobiliário de última geração e equipada para atender a clientela da saúde suplementar”.
Acrescentou o professor Paulo César: “estamos também empenhados em melhorar cada vez mais as instalações das enfermarias, das clínicas e, para isso, estamos captando recursos para que isso seja possível. Portanto, o evento marca uma etapa de ampliação da nossa estrutura patrimonial aliada ao avanço do parque tecnológico”.
“Cumprimento toda a equipe envolvida para que esses novos apartamentos pudessem estar concluídos e entregues à nossa clientela”, declarou o presidente.
O presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Montes Claros, professor Eliziário Pereira de Rezende, ressaltou que “é um dia de muita alegria para todos os moradores de Montes Claros e região. Durante todos esses anos, vi toda a dificuldade e trabalho que todos os provedores tiveram para fazer, implementar projetos e oferecer mais qualidade aos habitantes da cidade e das proximidades.Por isso, estamos todos de parabéns! Não apenas uma pessoa, mas todos os envolvidos nesse projeto tão bonito e grandioso”.
PRESENÇAS- A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Humberto Souto (ex-provedor e membro do Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Montes Claros); a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputada estadual Leninha; o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Júnior Martins; o vice-prefeito e prefeito eleito, Guilherme Guimarães; o vice-prefeito eleito, Otávio Rocha; o comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel César William Passos; o chefe do 11º Departamento de Polícia Civil de Montes Claros, delegado Jurandir Rodrigues César; o major Denis Antunes, representando o comandante do 4° Comando Operacional dos Bombeiros Militar, coronel Júlio César Tóffoli; o coordenador do Fundo de Saúde do Exército (Fusex), Tenente Valmir Soares Santos, representando o Comandante do 55º Batalhão de Infantaria, Coronel Henrique de Queiros Henriques; o diretor de assistência da Secretaria Municipal de Saúde, Bruno.