Durante uma operação policial realizada na manhã desta segunda-feira (25), um veículo chamou a atenção das autoridades ao parar sobre a pista e tentar esquivar-se da guarnição. A atitude levantou suspeitas de que algo ilícito poderia estar no veículo, levando os policiais a procederem com a abordagem.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor foi identificado como o Sr. I.R.S., de 61 anos, profissional autônomo. Ao ser solicitado, ele apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “AB” e os documentos do veículo. Após consulta no site do Sistema Nacional de Trânsito (SENATRAN), foi verificado que o automóvel estava devidamente licenciado, com o último licenciamento realizado no ano de 2024.
Ainda de acordo com a polícia, ao consultar o Portal do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os policiais constataram que havia um mandado de prisão ativo em desfavor do condutor. O documento foi expedido pela 1ª Vara de Família da Comarca de Montes Claros – Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em 17 de dezembro de 2023, com validade até 17 de dezembro de 2024. O mandado foi emitido devido a débitos familiares.
Em cumprimento à ordem judicial, os policiais deram voz de prisão ao Sr. I.R.S., garantindo sua integridade física durante todo o procedimento. Ele foi encaminhado à presença da autoridade de polícia judiciária para as devidas providências.
Quanto ao veículo, ele foi liberado no local para o Sr. K.J.M. da S., que apresentou a CNH categoria “AB” e assumiu a responsabilidade pelo automóvel.
O caso segue em apuração, e o detido deverá responder às pendências judiciais relacionadas ao mandado expedido.