
Com apoio do torcedor, o Pequi Atômico fechou em parciais de 25/18, 25/21 e 25/18 - Foto: Alex Sezko / Divulgação
Na noite desta terça-feira (14), o Montes Claros Vôlei demonstrou força e grande performance ao vencer o Apade Vôlei-PA por 3 sets a 0, em partida válida pela 5ª rodada da Superliga B. O jogo, realizado no Ginásio Tancredo Neves, teve parciais de 25/18, 25/21 e 25/18, com o time de Talmo Oliveira mostrando um desempenho coletivo exemplar, diante de um público entusiasmado.
O confronto iniciou com o MOC dominando as ações, aproveitando o fator casa e o apoio do seu torcedor. A equipe montes-clarense foi firme no ataque e soube administrar a vantagem, vencendo o primeiro set por 25 a 18. A boa performance continuou no segundo set, quando o time ampliou a vantagem e, com o placar marcando 19/13, controlou o jogo até fechar a parcial em 25 a 21.
No terceiro e último set, o Montes Claros seguiu firme no ritmo, não deixando o Apade respirar. Com a liderança consolidada, o time chegou à vitória por 25 a 18, após uma atuação impecável. O ponto final foi marcado pelo oposto Lucas Borges, que fechou a conta e garantiu os três pontos para a equipe.
O ponteiro Bryan Boll, improvisado na posição de líbero devido à recuperação do titular Diego, destacou o trabalho coletivo como um dos principais fatores para o triunfo. “O jogo passou, principalmente, na mão do coletivo. Fiquei como o líbero que fica passando, e o Toneli como defensor. Foi muito do coletivo essa vitória. As coisas encaixaram, diferente do que foram os outros jogos. O time está de parabéns, e temos que seguir assim”, disse o atleta.
O técnico Talmo Oliveira também comemorou a grande performance de seus comandados. “Um grande jogo, parabéns para a galera, para os atletas. Tiveram uma noite memorável, que passa a ser uma nossa referência para os próximos jogos. O time entregou tudo em quadra, jogou muito focado e a gente mereceu o tempo inteiro essa vitória. Agora, é seguir trabalhando e pensando no próximo jogo”, afirmou o treinador.
Agora, o Montes Claros Vôlei volta suas atenções para o próximo desafio fora de casa, contra o Alta Floresta, e espera manter o bom desempenho para seguir na luta pela classificação na Superliga B.