
Um automóvel de cor branca saiu da pista após capotar e parou tombado em uma ribanceira, a poucos metros de um córrego - Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Nesse domingo (23), por volta das 17 horas, duas guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender um grave acidente de trânsito na rodovia LMG-679, no Km 12, que dá acesso à cidade de Claro dos Poções, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com as informações, um automóvel de cor branca saiu da pista após capotar e parou tombado em uma ribanceira, a poucos metros de um córrego. No momento da chegada das equipes de resgate, o condutor do veículo, identificado como H. B. F. L., de 42 anos, sua esposa e um de seus filhos já haviam conseguido sair do carro e estavam recebendo atendimento de equipes do SAMU no local.

No entanto, outro ocupante do veículo, um jovem de 16 anos, também filho do condutor, permaneceu preso às ferragens no banco dianteiro do passageiro. Devido à forte deformação do painel e do teto do automóvel, o resgate do adolescente exigiu uma operação minuciosa dos Bombeiros.
Os militares utilizaram cordas, escoras de tração e calços para estabilizar o veículo antes de iniciar a remoção. Para liberar o jovem, foi necessário cortar parte do teto e afastar o painel do carro. Ele foi retirado em uma prancha longa e entregue à equipe de Suporte Avançado do SAMU, que deu continuidade ao atendimento. Apesar de permanecer inconsciente durante todo o resgate, o adolescente apresentava sinais vitais preservados.
Além das equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, guarnições da Polícia Militar também estavam presentes no local, auxiliando na interdição do trânsito e garantindo a segurança da operação de resgate. Os policiais também foram responsáveis pelo registro da ocorrência, destinação do veículo e liberação da pista após a conclusão dos trabalhos.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.