24 de novembro, 2024

O prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS). A eleição ocorreu nesta quinta-feira 01/12, no auditório da sede do Consórcio, com primeira chamada às 11 horas e segunda chamada às 11h30.

A assembleia que reconduziu o prefeito Valmir Morais de Sá a mais um mandato para o biênio 2023/2024, contou a presença de 59 prefeitos e prefeitas, sendo que todo(a)s tiveram direito a voz e voto.

Ainda durante a assembleia, o presidente reeleito sugeriu a continuidade do professor Luiz Lôbo para secretário executiva do CIMAMSe foi referendado pelos prefeitos presentes.

O presidente reeleito Valmir Morais agradeceu a presença dos prefeitos consorciados e ressaltou que já estava em campanha há mais de um mês e que foi bem recebido por todos os colegas em seus municípios. Afirmou o compromisso de continuar realizando uma gestão participativa, transparente e com o compromisso de até o final do seu mandato entregar a nova sede, o   Centro do Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Informou ainda que o consórcio pode receber emendas parlamentares e licitar os serviços solicitados pelos prefeitos.

“O CIMAMS está em crescimento diário e com a chegada de muitos municípios do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e outras regiões do Estado. Este crescimento significa a seriedade com que estamos administrando o consórcio e com o leque de serviços que temos à disposição para atender nas diversas áreas da gestão administrativa. Quero aqui destacar a seriedade e o trabalho dos prefeitos deste atual mandato, todos comprometidos em realizar uma administração séria e responsável. Nos próximos dois anos à frente do CIMAMS minha meta é de realizar uma gestão melhor do que foi a primeira, pois quero encerrar a minha vida pública com bons serviços prestados ao meu município e ao Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.”,

O secretário executivo Luiz Lôbo agradeceu ao presidente reeleito e aos prefeitos presentes à Assembleia Geral pela nomeação para o cargo e se comprometeu em ajudar ainda mais a nova diretoria e aos consorciados na melhoria da gestão municipal, com serviços e orientações em várias áreas.

O deputado Arlen Santiago parabenizou o presidente Valmir e ressaltou que à sua recondução à presidência do CIMAMS é fruto de um trabalho sério e qualificado de companheirismo e de gestão, onde todos os seus pares reconheceram. “A reeleição de Valmir mostra a união e isto é importante para ajudar o crescimento da região.”

Os prefeitos de Padre Carvalho e presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá; de São Romão e presidente do Samu, Marcelo Félix; de Francisco Dumont e presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo; de Varzelândia e presidente da Arsan, Valquíria Cardoso, também manifestaram apoio e parabenizaram Valmir Morais à presidência do CIMAMS para o biênio 2023-2024.

NOVA DIRETORIA

A diretoria eleita que será empossada para o biênio 2023-2024 está assim constituída:

 

Presidente do Conselho Diretor: Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis;

1º Vice-Presidente do Conselho Diretor: José Aparecido Mendes Santos, prefeito de Janaúba;

2ª Vice Presidente do Conselho Diretor: Valquíria Rodrigues Cardoso, prefeita de Varzelândia; 

Suplentes do Conselho Diretor:

José Geraldo Alves de Almeida, prefeito de Ponto Chique,

Marlene de Lourdes Silveira Moreira, prefeita de Juramento;

Caio Ferreira Cunha, prefeito de São João do Pacuí; 

 

Conselho fiscal

Presidente: Adaildo Rocha Moreira, prefeito de Curral de Dentro;

Vice Presidente: Gonsalo Antônio Mendes de Magalhães, prefeito de Icaraí de Minas;

Secretário Geral: Cleber Nascimento de Pinho, prefeito de Novorizonte;

 

Conselheiros:

Geraldo Moisés de Souza, prefeito de Itacambira;

Eldimá Caldeira Benfica, prefeito de Jequitaí;

Nixon Marlon Gonçalves das Neves, prefeito de Fruta de Leite.

About The Author