22 de setembro, 2024

 

O Movimento LGBTQIA+ dos Gerais (MGG), em colaboração com a Prefeitura de Montes Claros, está lançando o programa “MGG Acolhe”, que oferece atendimento psicológico gratuito à população LGBTQIA+. Este programa tem como objetivo fornecer apoio psicológico a qualquer pessoa da comunidade LGBTQIA+ que deseje assistência.

O atendimento será realizado na Casa da Cidadania, localizada na Praça Raul Soares s/n, Centro, de segunda a sexta-feira. Agendamentos podem ser feitos por meio dos números de telefone (38) 9 9936-7013 e 2211-3450, das 12 às 18 horas.

Willian Martins da Silva, assistente social e voluntário do Movimento LGBTQIA+ dos Gerais, ressalta a importância de oferecer um acolhimento de qualidade à população LGBTQIA+. Ele afirma: “O preconceito e a rejeição têm impactos sérios na saúde mental, podendo resultar em traumas profundos e aumentar o risco de suicídio. É por isso que o MGG está comprometido em proporcionar apoio psicológico de qualidade a essa comunidade.”

José Cândido Filho, presidente do Movimento LGBTQIA+ dos Gerais, conhecido como Candinho, expressa preocupação com a triste realidade que o Brasil lidera no que diz respeito à violência contra a comunidade LGBTQIA+ e aos índices alarmantes de suicídio relacionados ao preconceito. Ele afirma: “É inaceitável!”

 

About The Author