Foto: PCMG
Na tarde desta segunda-feira (5/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizaram uma operação conjunta nos municípios de Indaiabira e Barra da Alegria, na região Norte do estado, resultando na prisão de dois homens, de 24 e 37 anos, investigados por homicídio qualificado. Os agentes também executaram um mandado de busca e apreensão durante a ação.
O caso remonta ao dia 12 de outubro do ano passado, quando um idoso de 64 anos foi encontrado com ferimentos causados por disparo de arma de fogo na comunidade de Mocambo, área rural de Indaiabira. A investigação liderada pela Delegacia em Taiobeiras revelou que o crime teve motivação ligada a disputas de terras em uma região produtora de eucalipto. Constatou-se que a vítima havia ingressado com uma ação de esbulho possessório contra um dos suspeitos, intensificando os conflitos entre as partes.
Após diligências, os policiais identificaram três suspeitos envolvidos no homicídio, sendo que um deles, um homem de 59 anos, já havia sido detido pela Polícia Civil em 11 de dezembro de 2023, durante uma operação. Os outros dois alvos permaneciam foragidos até a ação desta segunda-feira.
O delegado Thiago Cavalcante, responsável pela investigação, coordenou as diligências que resultaram na prisão dos dois suspeitos. “Os mandados foram cumpridos simultaneamente por policiais civis da Delegacia em Taiobeiras e pela Polícia Militar de Indaiabira”, explicou. Após os procedimentos de polícia judiciária, ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.