22 de setembro, 2024

 

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

 

Na manhã de hoje, 12/3/2024, a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil em uma cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

A investigação concentra-se em usuários de aplicativos de mensagens que formam grupos para compartilhar arquivos ilícitos, com a participação identificada de indivíduos estrangeiros, resultando na intervenção da Polícia Federal. Após uma extensa investigação que abrangeu todo o território nacional, a Polícia Federal obteve na Justiça Federal de Belo Horizonte a expedição de mandados de busca e apreensão, incluindo um usuário localizado em Minas Gerais, que foi cumprido nesta data.

Os envolvidos enfrentarão acusações de abuso sexual infantojuvenil, crime que acarreta pena de até 4 anos de reclusão e é considerado hediondo, sendo inafiançável. A investigação continua com o objetivo de identificar possíveis vítimas e outras atividades relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, além de outras condutas tipificadas na lei 8.069/90.

About The Author