Com o objetivo de favorecer o acesso da população aos diversos serviços oferecidos pela Copasa, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto (segunda a sexta-feira), a Agência Móvel estará novamente em Montes Claros, no Norte de Minas. Durante cinco dias, das 8h30 às 12h, o atendimento será realizado na rua Portugal, nº141, bairro Independência, em frente à Escola Municipal Profª. Maria de Lourdes Pinheiro.
Os usuários que possuem direito à tarifa social poderão solicitar o cadastramento para obter o benefício junto à Copasa. Para isso é necessário apresentar a folha resumo do CadÚnico, cópias da Carteira de Identidade e do CPF e a fatura de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome).
A tarifa social possibilita uma redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.
Além desse serviço, os clientes que se dirigirem ao posto de atendimento itinerante da Companhia terão a oportunidade de renegociar dívidas com descontos e condições especiais de pagamento para as categorias residencial, comercial, industrial e beneficiários da tarifa social. Os usuários também poderão solicitar atualização de cadastro, ligação de água e esgoto, religação ou desligamento de água, emissão de segunda via de contas e mudança de titularidade.
De acordo com o gerente regional de Montes Claros, Rômulo de Souza Lima, a Copasa cumpre a sua função social ao descentralizar as suas atividades, disponibilizando diversos serviços em várias regiões da cidade.
“A Agência Móvel tem a proposta de estreitar relacionamentos com a comunidade local, visando ampliar o alcance dos atendimentos realizados pela Companhia às pessoas que não têm acesso à agência física e aos diversos canais digitais, com praticidade e comodidade, garantindo a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população”, destaca.