22 de novembro, 2024

Os militares mergulharam e encontraram o corpo próximo a área onde a vítima teria submergido, a uma profundidade de aproximadamente 3,5 metros - Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

Na tarde dessa quinta-feira (01), na cidade de Januária, região Norte do estado de Minas Gerais, um jovem, de 23 anos, que pescava com amigos, se afogou no rio São Francisco, após pula do barco e realizar um mergulho. O corpo do rapaz só foi encontrado na manhã desta sexta-feira(02).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante da ocorrência informou que o jovem estava pescando nas águas do rio São Francisco, pulou do barco, submergiu e não foi mais visto. O fato foi presenciado por dois amigos.

Uma Guarnição de salvamento foi até o local, mas ao chegar na cidade, devido a distância de aproximadamente 180 quilômetros a ser percorrida, a guarnição já chegou no período noturno, e só foi possível iniciar as buscas nas primeiras horas desta sexta-feira (02).

A equipe de bombeiros, após tomar as medidas de segurança necessárias, utilizando-se de embarcação, equipamentos para mergulho, realizou buscas submersas na área onde a vítima desapareceu.

Os militares mergulharam e encontraram o corpo próximo a área onde a vítima teria submergido, a uma profundidade de aproximadamente 3,5 metros.

Logo após, foi feito contato com a perícia da Polícia Civil, na cidade de Januária, que compareceu ao local e, após os procedimentos de praxe, liberou o corpo para a funerária, encaminhado ao IML de Januária.

“O Corpo de Bombeiros orienta a não entrar em rios, lagoas ou piscinas se não possui habilidades natatórias, nade próximo da margem, não entre em águas escuras ou que desconheça a profundidade. E em caso de emergência envolvendo vítima de afogamento ligue 193”, orientou por meio de nota.

About The Author