Durante inauguração do comitê central do candidato do União Brasil, Guilherme Guimarães, no último sábado (17), o deputado federal Marcelo Freitas teria afirmado em seu discurso que o candidato da situação estaria pontuando 64% das intenções de votos, o que causou pânico em outras coligações. A representação foi feita até contra o atual prefeito Humberto Souto (sem partido).
O candidato do PL, Mauricio da Santa Casa, acionou a justiça eleitoral pedindo liminar para que o adversário e todas as páginas de rede social que replicaram o vídeo do delegado Marcelo fossem obrigados a apagar o conteúdo, sob alegação de que se tratava de divulgação de pesquisa não registrada.
No início da tarde deste domingo (18), o juiz eleitoral Dr. João Adilson Nunes Oliveira indeferiu o pedido do candidato por entender que o vídeo não configura divulgação de pesquisa não registrada.
Nossa equipe entrou em contato com os coordenadores da campanha do candidato Guilherme para saber sobre o ocorrido. Os articuladores informaram que estão tranquilos em relação ao pedido de Mauricio e entendem que tudo não passa de desespero do opositor, que estaria no último lugar nas pesquisas de consumo interno realizadas por eles nos últimos dias.
O advogado do candidato Mauricio da Santa Casa, Dr. Gabriel Souza Silva enviou retorno ao titular da coluna informando que irão aguardar a continuidade do processo e as próximas decisões.