Na cidade de Pirapora, região Norte de Minas, um homem, de 54 anos, foi preso por suspeita de estuprar a esposa, nessa segunda-feira (7). A vítima, de 41 anos, contou à Polícia Militar, que o marido é portador do vírus HIV.
Quem chamou a polícia foram os funcionários de uma farmácia, depois que a mulher entrou no local chorando. Ela disse que estava em casa com o companheiro quando começaram uma discussão por ele acusá-la de traição, isso teria ocorrido na noite do domingo (6). Ainda segundo a mulher, ele teria passado toda a madrugada usando drogas.
A vítima vítima relatou também que enquanto dormia na manhã dessa segunda-feira (7), ela foi surpreendida com marido em cima dela. Ele teria imobilizado a mulher e cometido um abuso sem o uso de preservativo.
A mulher relatou que o homem seria soropositivo e que não estava tomando os remédios regularmente. Por esse motivo não mantinha relação sexual com ele.
Após o estupro, ele teria voltado a dizer que ela estava o traindo, a agrediu com socos na cabeça e apertou o pescoço dela. Durante uma distração do agressor, ela conseguiu fugir.
A Polícia encontrou o homem em um comércio, no bairro Cidade Jardim. Ele se exaltou e precisou ser algemado.
A vítima foi encaminhada para um hospital para passar pelo protocolo padrão e tomar as medicações.
Os dois foram conduzidos até delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.
*Com informações de G1 Grande Minas