23 de novembro, 2024

Veterano na política mineira, o deputado estadual Arlen Santiago (Avante) está planejando não só sua reeleição como também a candidatura de sua filha, Laís Santiago, também médica e pastora evangélica, para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A estratégia de Arlen visa dobrar a representatividade da família em sua base, no Norte de Minas, com foco em uma divisão de votos que, segundo seus cálculos, garantiria a eleição de ambos: ele com 60 mil votos e Laís com outros 60 mil, somando o apoio robusto que conquistou em suas últimas campanhas, com mais de 100 mil votos.

Laís, que ganhou projeção no meio evangélico ao organizar um evento gospel de grande visibilidade em Montes Claros — que contou com o apoio da Unimontes e a participação do cantor gospel Fernandinho —, começa a intensificar sua presença em eventos políticos ao lado do pai, como o recente encontro de prefeitos no salão Duca e Nazaré Prates, em Montes Claros. A ideia é fortalecer seu nome e atrair o voto da comunidade evangélica, além de consolidar o apoio das bases já alinhadas a Arlen Santiago.

Se ambos forem eleitos, Minas Gerais terá, pela primeira vez, pai e filha como representantes na Assembleia Legislativa, ampliando o alcance e a influência da família Santiago no cenário político do estado.

About The Author