
A prisão foi realizada em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão - Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (6), um homem de 25 anos investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em 6 de outubro de 2024, no bairro Alterosa, em Montes Claros, região Norte do estado. A prisão foi realizada em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.
O crime
A investigação teve início após um homem de 27 anos ser encontrado esfaqueado na porta de um supermercado. No momento do socorro, constatou-se que a vítima havia recebido cinco facadas na região do tórax, duas nas costas, uma no dorso e outra no joelho esquerdo. Na época do crime, o suspeito fugiu e não foi localizado.
Investigação e prisão
A Polícia Civil utilizou imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas para identificar o autor do crime. Com base nas provas reunidas, a delegada Franciele Drummond solicitou a prisão do investigado.
“Com as provas obtidas no curso das investigações, que permitiram evidenciar elementos de autoria e materialidade, representei pela prisão do investigado”, afirmou a delegada.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam cerca de dez gramas de maconha na residência do suspeito. O homem possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e homicídio.
Após os procedimentos da Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.