
Durante a inspeção, foi verificado que o homem transportava no bagageiro do ônibus uma motocicleta - Foto: Polícia Militar Rodoviária / Divulgação
Durante uma operação de rotina, a Polícia Militar de Minas Gerais abordou um ônibus e identificou uma situação suspeita que resultou na prisão de um homem de 26 anos. O passageiro demonstrou nervosismo ao ser abordado, o que levou os policiais a realizarem buscas pessoais nele e em suas bagagens.
Durante a inspeção, foi verificado que o homem transportava no bagageiro do ônibus uma motocicleta. No entanto, após consulta ao chassi do veículo, os militares constataram que a placa verdadeira, correspondente a uma motocicleta roubada no estado de São Paulo.
Além disso, o suspeito apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) impresso, contendo a placa adulterada, mas com o chassi correto, evidenciando a falsificação do documento.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor (clonagem) e uso de documento falso. O homem foi conduzido e entregue na Delegacia de Plantão em Montes Claros, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância de a população denunciar qualquer atividade suspeita e continuar colaborando com as autoridades para o combate ao crime organizado.