22 de maio, 2025

Operação policial no Norte se Minas - Foto: Polícia Militar

Um homem de 35 anos, considerado foragido da justiça, foi preso na última terça-feira (20) em Buritizeiro, após uma operação conjunta das polícias Militar e Civil. Ele é suspeito de envolvimento em roubos a canteiros de obras de usinas fotovoltaicas e também com o tráfico de drogas nas cidades de Buritizeiro e Pirapora.

De acordo com a Polícia Militar, denúncias anônimas indicaram o paradeiro do suspeito. A residência onde ele estaria foi cercada, e, ao perceber a movimentação, o homem tentou fugir pelos fundos da casa portando um revólver. Ao se deparar com os policiais, ele arremessou a arma no quintal de um vizinho e correu de volta para o interior do imóvel.

Durante a abordagem, o suspeito tentou se passar por outra pessoa, apresentando um RG falso com sua foto, além de portar um cartão bancário adulterado e R$ 662 em dinheiro. Segundo a PM, ele chegou a sustentar a falsa identidade para tentar escapar da prisão.

Ao realizarem buscas na casa, os militares detectaram um forte cheiro de maconha. No quarto do casal — onde estava também a namorada do suspeito, de 18 anos — foram apreendidos drogas, rádios comunicadores, munições, partes de coletes à prova de balas e materiais utilizados para embalo de entorpecentes.

O revólver descartado durante a tentativa de fuga também foi apreendido. Além disso, funcionários de uma das usinas alvo de assalto reconheceram materiais encontrados na residência como parte dos itens roubados recentemente.

Ainda segundo a PM, o homem possui uma ficha criminal extensa, incluindo registros por homicídio e tráfico de drogas. Ele era considerado foragido por não ter retornado ao sistema prisional após o benefício da saída temporária.

About The Author