O Grappa Montes Claros realiza blitz educativa em alusão a conscientização as infecções sexualmente transmissíveis, a Blitz acontece nessa sexta-feira (1), na BR – 251, KM 513, na saída de Montes Claros para Francisco Sá.
Ação é uma parceria entre o grupo de apoio a prevenção aos portadores de HIV o (GRAPPA), com a Polícia Rodoviária Federal, e tem como objetivo a conscientização do uso do preservativo.
A Blitz Educativa faz parte de um conjunto de ações que envolvem o Projeto Dezembro Vermelho, desenvolvido pelo Grappa, no mês mundial da prevenção e conscientização do HIV/Aids. O Dezembro Vermelho surgiu a partir da Lei 13.504, de novembro de 2017.
Este ano os trabalhos do projeto foram iniciados no mês de Outubro e contam com uma série de eventos, como palestra, exposição, blitz educativa e o grande drive thru.
Nestes 29 anos, o GRAPPA trabalha com prevenção e apoio aos portadores do vírus HIV/AIDS. Este trabalho é realizado com apoio psicossocial, visitas hospitalares e domiciliares, reuniões de convivência mensal com familiares, além de atividades de entretenimento e socialização com amigos e familiares.
No projeto as pessoas acolhidas também recebem um almoço diariamente, e são encaminhadas para exames e recebem orientações e informações dos serviços de saúde.
Também são oferecidas aulas de reforço escolar, artesanato, dança e teatro para crianças e adolescentes HIV+, oriundas de municípios vizinhos que precisam de tratamento fora de domicílio.
Atualmente o GRAPPA conta cerca de 880 assistidos, espalhados por 69 municípios do Norte, Noroeste e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, além do Sul da Bahia.