A Perícia da Polícia Civil constatou que a morte de Enzo Gabriel Mendes de apenas 5 anos ocorreu em virtude de uma hemorragia e não por uma queda de árvore, como foi preliminarmente divulgado nesta quinta-feira (18). O acidente ocorreu na manhã de ontem, em Mirabela no Norte de Minas.
Segundo o Delegado Giovanni Siervi, responsável pelo caso, o laudo de necropsia constatou um corte profundo no pescoço, provocado possivelmente por um objeto perfuro contundente que foi encontrado no local onde a criança foi encontrada. “O perito encontrou duas varetas com caco de vidro na ponta e a suspeita é que a lesão tenha sido provocada durante uma brincadeira de criança. Não foi constatada morte por queda. Pedimos ao conselho tutelar para acionar as mães das crianças para nos ajudar a solucionar a motivação”, explicou o delegado ao Portal Gerais News.
Ainda de acordo com o delegado, o corpo de Enzo foi liberado ainda ontem e está sendo velado.
Entenda o caso
Uma criança de apenas 5 anos de idade morreu após cair de um pé de pequi, na manhã desta quinta-feira (18), em Mirabela, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados para comparecer no Hospital Municipal São Sebastião onde Enzo Gabriel Mendes de Souza havia dado entrada ainda com vida. A médica que recebeu os militares informou que a mãe chegou com a criança nos braços desacordada com um ferimento no pescoço. A mulher contou que o filho estava brincando próximo a uma árvore em um lote na frente da residência onde ela morava com o filho quando sua vizinha o encontrou caído no chão debaixo da árvore.
Henzo chegou a dar entrada na unidade hospitalar ainda com vida, foi intubado, mas acabou não resistindo após uma parada cardiorrespiratória. Como a causa da morte não foi diagnosticada, o corpo da criança foi encaminhado para o IML de Montes Claros.
A vizinha que teria encontrado Enzo Miguel caído contou para os policiais que suas filhas menores estavam brincando com o menino quando ela chamou as meninas para entrar para dentro de casa e Enzo ficou brincando sozinho. Pouco tempo depois, ela ouviu a criança chorar chamando pela mãe e foi nesse momento que ela encontrou ele ajoelhado em um monte de areia em baixo de um pé de pequi. Sua filha teria pegado Enzo nos braços e chamado a família dele.A mãe desesperada correu sentido a MGC-135 para buscar ajuda e um homem que passava de carro viu o desespero e a levou para o hospital.
As crianças tinham o costume de brincar no local. Segundo familiares, ninguém estranho foi visto nas proximidades. O caso será investigado.
Em nota para o Portal Gerais News, o Hospital Municipal São Sebastião de Mirabela esclareceu que o menino de 5 anos deu entrada na unidade já com respiração irregular e faleceu no local. A criança foi atendida por toda equipe e recebeu as condutas de urgência e emergência da equipe médica e assistencial do HMSS.
Após constatado o óbito, o corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal para investigar a causa morte devido À profundidade do corte na região cervical anterior.
O Hospital São Sebastião lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos.
Na oportunidade, presta as sinceras condolências por tão grande perda.
A Prefeitura de Mirabela lamenta, com pesar, o falecimento de Henzo Gabriel Mendes de Souza, aluno do primeiro período do Cemei Chapeuzinho Vermelho, de 05 anos.
A criança faleceu no Hospital Municipal São Sebastião, nesta quinta-feira (18), depois de cair de uma árvore.
Neste momento de profunda dor, a Prefeitura se solidariza com familiares e amigos.
O local do velório e sepultamento não foram informados pela família.