25 de dezembro, 2024

Madeira usada durante a briga - Foto: Polícia Militar | Divulgação

Um homem de 36 anos está em estado grave após ser agredido com dois golpes na cabeça durante uma briga em um churrasco, nesse domingo (22), no povoado de Ribeirão da Areia, em Buritizeiro, no Norte de Minas. O suspeito, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar após o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, o desentendimento começou enquanto os dois homens consumiam bebida alcoólica na casa de um conhecido. Durante o encontro, a vítima teria xingado o jovem, dando início a uma discussão. A briga foi interrompida pelo dono da residência, mas, ao deixarem o local, os dois se enfrentaram novamente.

Local onde aconteceu a briga – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Segundo o relato do suspeito aos policiais, ele se armou com um pedaço de madeira e golpeou a vítima duas vezes na cabeça — primeiro enquanto o homem estava de pé e depois quando já estava caído no chão.

A PM encontrou o pedaço de madeira usado na agressão no local do crime. O proprietário da casa confirmou que os dois discutiram em sua residência, mas afirmou desconhecer o motivo da briga. Ele relatou que a vítima deixou o local antes do suspeito.

Estado de saúde da vítima

A vítima foi socorrida em estado grave para o hospital de Buritizeiro. Diante da gravidade dos ferimentos, foi transferida para uma unidade de saúde em Pirapora e, posteriormente, encaminhada à Santa Casa de Montes Claros. Segundo a assessoria do hospital, o homem segue em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.

Prisão do suspeito

Após denúncia, os policiais localizaram o jovem suspeito ainda no povoado. Ele foi detido e levado para a delegacia, onde deverá responder pelo crime de lesão corporal grave.

O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias da agressão.

*Com informações de G1 Grande Minas

About The Author